uma outra visão de mundo
como a língua molda a nossa percepção e a jornada de se (re)descobrir nisso tudo
é muito doido como a língua molda a nossa visão de mundo.
por exemplo, os esquimós têm diferentes palavras para definir aquilo que para nós, brasileiros, é uma coisa só: branco. para eles, que vivem no gelo, é importante distinguir os diferentes tons (que, para a gente, são todos um só).
a gente pode ver isso também no tanto de pronomes de tratamento que existem no inglês falado na Inglaterra no século XIX (Your Lordship, Your Ladyship, Her Highness, His Excellence, milady, milord, etc.), o que mostra uma estrutura hierárquica bem rígida, e o português hoje, que são basicamente “o senhor” e “você".
é por isso que aprender e falar outra língua vai muito além da língua em si. ela te traz uma nova visão de mundo, uma percepção diferente das coisas — inclusive de você mesmo(a).
redescobrir o mundo e a si mesmo em inglês pode ser desafiador, mas com certeza é uma aventura linda. este vídeo aqui emocionou bastante eu e a Vic. that's exactly the feeling.
na última semana no 2c
📽️ trouxemos 5 passos para estudar inglês sozinho, no nosso vídeo da semana no youtube
🎧 explicamos 3 formas de aprender inglês a partir de músicas
👂 mostramos o que focar e o que não focar quando estiver estudando inglês com músicas
achadinhos do 2c
esses dias falei sobre como caminhar me ajuda a clarear a mente. achei este artigo que fala exatamente sobre isso e amei!
inclusive deixei uma leitura de um trecho + um quiz sobre ela no nosso clubinho do telegram. você já está lá?
quer manter o contato com o inglês durante a semana, mas não sabe como? este vídeo vai te ajudar com uma checklist.
uma das coisas mais legais da nova plataforma da newsletter 2c é a possibilidade de interagirmos. conta aqui o que achou da de hoje! é só clicar nos botões no final do e-mail ou embaixo do título :)
see you next week!